O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d'Oeste (a 297 km de Cuiabá), Dulcézio Barros de Oliveira, destacou o trabalho de policiamento do carnaval 2023, realizado através de operações integradas, com a presença efetiva da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), Corpo de Bombeiros, Forca Tática da Polícia Militar, Grupo de Apoio da Policia Militar, efetivo de reforço do 6º BPM e os Anjos da Fronteira.
A popular “Festa do Rei MOMO”, realizada nas cidades de Lambari e Mirassol d’Oeste, foram idealizadas com tranquilidade e sem ocorrências graves, conforme informou Dulcézio Barros.
“Pedimos desculpas pelas horas que os veículos ficaram sendo revistados nas barreiras, mas talvez seja por isso que ninguém entrou armado nos shows e nem sequer uma briga foi registrada, onde crianças e família dançaram e brincaram durante várias noites”, observou o comandante.
Para ele, os vários testes de “bafômetro”, mesmo que avisados com antecedência, evitou, pela primeira vez na história, o registro de acidentes automobilísticos durante as festividades.
“Se construiu o carnaval mais seguro na história da Polícia Militar na região Oeste de Mato Grosso, sem acidente de trânsito, sem confusão e nenhum roubo”, frisou.
— Leia também: Projeto do prefeito de Araputanga garante aumento do seu próprio salário
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
A regulamentação atende previsão constitucional criada em 1988 e reforçada pela Emenda Constitucional 120, de 2022.
Pedido foi aceito pela Câmara nesta terça (25); suplente deve ser convocado
A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal, às 17h30.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.